UN-Habitat
 
Loading...
Convenção Empresarial
  Fórum Urbano Mundial 5 » Convenção Empresarial
Convenção Empresarial
  Print This Page!

A Convenção Empresarial é a principal plataforma concebida para o setor privado apresentar as melhores práticas e inovações para cidades sustentáveis. Consiste num fórum do setor privado dentro do Fórum Urbano Mundial, sendo o segundo desse tipo após o Fórum Habitat Empresarial, lançado em Nova Délhi, em julho de 2009.

Para o setor privado, o tema geral do Fórum acarreta questões de viabilidade econômica e acessibilidade capazes de fechar o vácuo entre ricos e pobres, entre a cidade desenvolvida e a disfuncional, entre a cidade conectada e a desconectada, entre os bairros seguros e os inseguros. Acrescenta-se a essa equação a inovação, através de novas parcerias e modelos de negócios que abordem a base da pirâmide econômica e forneçam mais soluções inclusivas para os segmentos inferiores, para o benefício de todos, e em direção a cidades mais inclusivas. Embora tecnologias e mecanismos limpos sejam encorajados, as práticas também devem contemplar soluções economicamente viáveis.

Marcada para quarta-feira, 24 de março, e quinta-feira, 25 de março (manhã), a Convenção Empresarial incluirá apresentações e debates abertos sobre práticas excepcionais do setor privado relacionadas ao tema Cidades verdes, unindo o urbano dividido. A Convenção Empresarial vai abordar o tema através dos seguintes desafios-chave: tecnologias verdes para cidades; terra e moradia economicamente viáveis; serviços básicos para a vida urbana saudável; a cidade digital.

Os convidados são representantes do comércio e da indústria, especialistas em políticas públicas, representantes comunitários e outros interessados trabalhando com o setor empresarial.

Para mais informações, entre em contato com Christine Auclair pelo e-mail Christine.Auclair@unhabitat.org

 
Site Map | Site Directory | Contact Us | Feedback | Terms & Conditions | Fraud and scam alert